sábado, 2 de abril de 2011

Tudo que você precisa saber sobre as calopsitas você aprenderá aqui neste blog. 


Faças suas perguntas !

18 comentários:

  1. OI Gustavo ficou muito bonito seu site bem definido,eu e ramos achamos muito bonito parabens que cada dia mais DEUS te abençõe muito ....

    ResponderExcluir
  2. oi gustavo,eu tenho um casal de calopsitas o macho é cinza daqueles encontrados na natureza e a fêmea é lutina,eles colocaram 3 ovos e os filhotes nasceram com 14 dias de choco eu queria saber se os filhotes vão ficar manchados com o cinza do macho ou se eles irão ficar com as cores definidas?
    e eu tenho um viveiro grande e os 5 pássaros ficarão juntos tem algum problema se eles cruzarem(mãe com filho ou irmão com irmão) ?
    muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eles podem ficar junto mas separe os sexos to com o mesmo problema de acasalamento entre irmãos contruirei 1 viveiro maior e comprarei\adotarei + machos pois a maioria daqui são fêmeas solteiras
      Jé Princesa

      Excluir
  3. esqueci de te perguntar eu comprei um pote de papa para filhotes da nutriave, esse alimento é completo ou eu preciso complementar com alguma outra coisa?
    obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ola...gostaria de saber a respeito de um comportamento estranho...ela se inclina e e levanta o rabinho e fica lamentando como se tivesse sentindo dor....e preocupante??? obrigado!!!

    ResponderExcluir
  5. Como descobrir o sexo das calopsitas? Ibrigado

    ResponderExcluir
  6. a calopsita macho canta e a fêmea só pia... mas quando filhotes só por exame de DNA.

    ResponderExcluir
  7. Nasceu aqui em casa 2 filhotes machos Cinza Cara Branca mas eles tem os pés pretos (ambos). o pai deles é da mesma mutação só q com os pés rosa... A mãe é cinza portadora de Cara Branca e Arlequim. Os outros filhotes das ninhadas anteriores estão no padrão. Pq eles tem os pés pretos?Ass. Jé Princesa

    ResponderExcluir
  8. Obs: A mãe é Silvestre.E tenho outros filhotes deles comigo incluindo 2 Canelas Cara Branca fêmeas do pé rosa 1 Pérola Cara Branca fêmea do pé rosa 1 pérola Cara Branca fêmea do pé rosa,1 macho Silvestre do pé preto e ainda tem os que não estão comigo provisoriamente 2 fêmeas silvestres do pé preto e 1 macho silvestre do pé preto... Ass: Jé Princesa

    ResponderExcluir
  9. Caro,

    Ganhei um casal de calopsita de um tio da minha esposa. Montei um viveiro de 2 x 2 com 2.70 de altura para maior conforto da mesmas. Acontece que o casal fica só em um canto e não come e bebe água esto preocupado que ela moram, meus filhos vão ficar muito triste com este fato. Tentei realmente tudo ate pendurar alimentos e água mais altos dentro do viveiro.

    ResponderExcluir
  10. quero comprar uma calopsita mais como sei se ela e nova ou velha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meio difícil de saber pelo tamanho , tem filhotões
      e tem adultos que são pequenos. Mas de uma olhada no topete, se tiver "ossinhos" que não são penas,
      o pézinho se tiver escuro e "cascudo" ,
      ou até mesmo se for muito grande ou gordinho
      já é uma calopsita de idade.

      Excluir
  11. Ola...boa tarde....preciso de uma luz!! Kkk
    Peguei minha Calopsita há 3 dias. Ela não tava comendo nada, comprei até a papinha pra ela não ficar sem comer, agora ela come os grãos (painço, alpiste) sem descascar, ela engole inteiro!! E sai inteiro no coco tbm!!! O girassol e a aveia, ela descasca!!! Mas tbm não procura a comida, tenho que colocar o pote na frente dela, na altura do peito, aí ela come!!!! O que eu faço...isso é normal????
    Obrigada desde já....
    Karine

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo estou com muitas duvidas, comecei a pouco tempo a criar calopcitas, tenho femea toda branca ela não tem bico e pes rosados e o macho é cara branca parecida com pérola, gostaria de saber como faço para criar albino macho e femea. Gostaria de saber o que significa lutino ino?

    ResponderExcluir
  13. o que eu posso colocar dentro do viveiro para eles colocarem no ninho

    ResponderExcluir
  14. Como descubro se as minhas calopsitas são macho ou fêmea?

    ResponderExcluir
  15. Como descubro se as minhas calopsitas são macho ou fêmea?

    ResponderExcluir
  16. Como descubro se as minhas calopsitas são macho ou fêmea?

    ResponderExcluir